Bem Vindos

Blog criado para mostrar Fotografias que vou tirando por este mundo fora.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Por Oeiras



Jardim Municipal de Oeiras

Um dos muitos espaços verdes que têm vindo a ser recuperados na zona, possui lagos, árvores, patos, pombos e um grande espaço infantil, com um parque de baloiços e outras diversões.



Ludoteca, no Jardim Municipal de Oeiras, que funciona numa carruagem de carro eléctrico, onde os mais pequenos podem ler, desenhar, pintar e jogar, entre outras actividades.




O jardim, dividido longitudinalmente pela ribeira da Laje, que em tempos abasteceu Oeiras, mas pela qual, hoje, apenas corre um ínfimo fio de água, surge da junção de duas quintas: do lado direito, a Quinta do Arriaga, conhecida pelo seu bosque, tanques e arcos; do lado esquerdo, a Quinta do Proença, onde se vêem tanques de rega e o jardim das laranjeiras.





A ponte de caminho de ferro de Oeiras cruza a Ribeira da Lage por cima do Jardim Municipal. Tem 127 metros de comprimento e foi inaugurada em 1889.








Praia de Santo Amaro de Oeiras
A praia de Santo Amaro de Oeiras é a maior do concelho de Oeiras e uma das mais procuradas.Com restaurantes e bares de praia, existem a poucos metros, no Jardim Municipal, do outro lado da Estrada Marginal, mais restaurantes.
Esta é uma das praias preferidas por muitos veraneantes, que utilizam o comboio para lá chegar. Terá peso nesta preferência o facto de ficar perto a estação de Santo Amaro, mas também o facto de, do outro lado da Estrada Marginal, existir o Jardim Municipal de Oeiras.
É, aliás, bastante comum nas horas de maior calor os relvados ficarem cobertos pelas toalhas de praia.
Não sendo considerada oficialmente «praia balnear», esta praia não é sujeita às análises oficiais regulares do INAG, Instituto Nacional da Água. Ainda assim, a Câmara Municipal de Oeiras analisa regularmente a qualidade da água.










Graffiti no túnel de acesso á Praia de Santo Amaro.




Dama e o Cisne

1995 - Jardim Almirante Gago Coutinho Santo Amaro de Oeiras.



Petiscos



2 comentários:

  1. Bonsoir et merci de ta visite
    Tes photos sont superbes il y en a de très belles
    j'essaye de faire marcher la traduction car j'en ai besoin mais rien de marche pour le moment
    Ce n'est pas trop grave
    Bonne soirée

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merci pour une autre visite, et pour votre compliment généreux sur mon blog lui-même peut être intégralement traduit dans la langue française, avec l'application qui se trouve sur le bas de la page suivante pour la valeur de température et physique des visiteurs, là-bas ne le pense pas mais à bien y avoir des problèmes en termes de traduction.
      salutations

      Eliminar